sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Gordura Trans


Essa eu sugiro, que você ELIMINE de vez do seu dia-a-dia!
Todo mundo já ouviu falar que gordura trans faz mal para saúde, certo?
Então eu fico me perguntando, e por que não parou ainda, o que está faltando?
Acredito que você está esperando o entupimento das suas veias e artérias. Pois é, infelizmente a população vê dessa forma! E isso é uma pena, que as pessoas não tenham a consciência de uma prevenção à sua saúde, e as vejam apenas como tratamento.

Saiba que a Gordura trans é produzida pela indústria por óleos vegetais, através de processos químicos o óleo (líquido) se torna sólido, tornando-se GORDURA VEGETAL HIDROGENADA popularmente conhecida como Gordura Trans.

Fique atento!
O fabricante pode alegar a ausência de gordura trans quando o teor for menor ou igual a 0,2g na porção. O ideal é que essa conta seja feita por 100g do alimento, o que nem sempre acontece e induz você consumidor ao erro.
Mas me diga a verdade, você come apenas 2 bolachinhas quando abre o pacote?


Por que você adora consumir esses alimentos?
Porque essa gordura contribui melhorando a capacidade sensorial (mais sabor e crocância) e também aumentando o prazo de validade.

Com certeza, você comeu muito mais gordura trans do que imagina, fique longe:
Frituras de fast food, salgadinhos de pacote, massa folhada, margarina, biscoitos, sorvetes, chocolate, cookies, tortas e bolos recheados, pipoca de microondas, temperos prontos!

Atenção!
Leia sempre a embalagem. Além da tabela nutricional, verifique os ingredientes do produto que você está adquirindo. Quando estiver escrito nos ingredientes Gordura Vegetal Hidrogenada, significa que este produto tem GORDURA TRANS! FIQUE LONGE!



Veja matéria da Revista Época sobre Gordura Trans, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário