segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comida Japonesa


Huuuum, eu particularmente A-D-O-R-O!!

A comida japonesa consiste no preparo dos ingredientes de modo, a conservar seu frescor, cor e sabor. Pode-se dizer que a dieta japonesa contém todos os nutrientes necessários em uma refeição e alimentos com propriedades benéficas ao organismo.

 É super saudável, porém se não fosse adaptada ao gostinho dos queridinhos Brasileiros, a qual se tornou mais ricas em gorduras.

Então, não consuma em todas as refeições, TUDO deve ser consumido moderadamente!

Não pense que a comida japonesa é livre de calorias, como qualquer outro tipo de refeição tem seus prós e contras.

 VAMOS LÁ...

  • Sushi combinação perfeita entre proteínas (peixe cru), carboidratos (arroz) e fibras (algas)Cuidado! O arroz para sushi possui açúcar como tempero.
  • YAKISOBAem japonês significa “macarrão frito”, se optar por este, escolha a opção vegetais  (brócolis, cenoura, repolho.. )  economiza um pouco as calorias e adquire os nutrientes dos vegetais.
  • SHOYO serve apenas para dar sabor aos pratos. NÃO MERGULHE seu sushi no molho shoyo. Possui alto teor de sódio e em excesso propicia à retenção de líquidos. (Já falei do sódio no refrigerante, lembra?!) Opte pelo Shoyo LIGHT, apresenta redução de 35% sódio.
Para hipertensos, problema cardíaco e circulatório misture limão, azeite e shoyo light.
  • CONSERVAS DE PEPINOricos em açúcar.
  • TEMAKIcorresponde ao consumo de 2 a 3 sushis. Além do carboidrato, há o costume de acrescentar cream cheese, além do abuso dos molhos.
  • SALMÃOapesar de saudável também possui elevado teor calórico.

Lembre-se!

Cuidado com as frituras, cream chesse, molhos agridoces, molho shoyo são calóricos e fornecem gorduras desnecessárias.


FIQUE LIGADO! com os buffet livres, não insista em comer todos os pratos oferecidos, não tente aproveitar TUDO  que está pagando, pois você excederá o valor calórico das refeições, consequentemente sem conseguir conciliar a dieta. 

Não se prive da comida japonesa, Coma de tudo, porém, com moderação!  

Um comentário: