segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Os refrigerantes Light/diet/zero podem ser consumidos a vontade?

Cuidado!!

Cada tipo de alimento tem seu próprio tipo de açúcar e todos que não têm adição de açúcar, contêm adoçantes na sua composição como é o caso da coca cola light e zero, onde a diferença é a proporção e o tipo dos adoçantes.
LEMBRANDO! que os adoçantes foram projetados para pessoas que apresentam certa deficiência de absorção de glicose podendo ser mais doce do que o próprio açúcar normal.
Isso justifica o motivo do surgimento da coca cola zero, criada para aproximar o seu sabor ainda mais da coca cola normal, considerando que a coca cola ligth apresenta sabor amargo acentuado devido ao adoçante artificial, gerando rejeição.

ENTENDA! Quando se há diminuição do açúcar é necessário aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar. Isso justifica o motivo da coca coca light e zero ter maior quantidade de sódio do que a normal. Entretanto, o sódio retém líquido e em grandes quantidades faz com que eleve seu peso.
Você já conferiu no rótulo o que você ingere?

  
Coca cola zero: água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, aroma natural (precisa de substância para dar sabor), corante caramelo IV (substância para dar cor), acidulante ácido fosfórico (sabor azedo), edulcorantes ciclamato de sódio, acesulfame K e aspartame (substitutos do açúcar não calóricos), conservador benzoato de sódio (conservantes) e regulador de acidez citrato de sódio (aditivo)

ou seja.... NADA, além de ingredientes artificiais que não fazem bem a sua saúde. 





Portanto, não existe uma quantidade permitida de refrigerante para quem esta de dieta, o ideal é NÃO consumi-los, porém para você que não consegue ficar sem, faça uso somente  nos finais de semana, festas/comemorações ou opte por um chá  gelado, sucos naturais, água de coco.
E você vai continuar tomando?!!


Boa Semana!!
Priscila Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário