quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Termogênicos



Nessa última sexta-feira, o jornal do almoço passou matéria falando sobre os termogênicos.
E o que me chamou a atenção foi o preparador físico estar fazendo uso de termogênico NATURAL feito por ele mesmo (canela gengibre e pimenta vermelha) e não de fórmulas prontas, encapsuladas! Assista o vídeo AQUI!
 
 

O corpo humano é comandado por um conjunto de reações químicas (metabolismo) que fazem metabolização e armazenamento dos nutrientes ingeridos. E dependendo do seu estilo de vida, da sua genética e nível de massa muscular o metabolismo pode ser mais acelerado ou mais lento.              
E essa definição se dá por meio da termogênese que nada mais é do que o aumento do gasto energético, ou seja, a utilização de termogênicos aumenta a produção de calor (acelerando o metabolismo), ajudando na queima de gordura. Fará com que o corpo gaste mais energia.

 A termogênese pode ser induzida pelo exercício físico, pela alimentação e também por substâncias específicas termogênicas, ou seja, os termogênicos facilitam o trabalho do corpo. Ele facilita a saída de gordura do nosso corpo. Quebra as moléculas de gordura eliminando-as no sangue.  E com um treino e uma alimentação balanceada o corpo queima essa gordura mais facilmente.

SIM, É NECESSÁRIO TREINO E DIETA GENTE!
 
Quem toma termogênicos e não treina e não faz dieta a molécula de gordura é liberada no sangue, porém não tem gasto e volta para o estoque, ou seja, NÃO TEM RESULTADO!
Cada termogênico possui uma composição diferente. Por isso é necessário escolher um que se encaixe no seu perfil para que tenha um resultado bacana. Efeitos colaterais podem aparecer como: insônia, irritação, perda total de apetite... Pessoas com problemas cardiovasculares, enxaqueca ou alguma doença grave o uso NÃO É RECOMENDADO!
Por isso, incluía os termogênicos por meio da alimentação.. de forma saudável, sem danos, nem prejuízo à sua saúde.

Inclua: gengibre (em chás, sopas, molhos de tomate, tempero em carnes, aves, peixes), vinagre de maçã, pimenta vermelha (em pratos quentes), acelga, laranja, kiwi, brócolis, cafeína (café, chás, chocolate, guaraná), canela (chás, salpicada em temperos de pratos doces e salgados), guaraná (shakes, sucos), chá verde, chá de hibisco,  água gelada, ômega 3 (salmão, sardinha, atum).
Volto a ressaltar, os termogênicos aceleram o metabolismo e o processo de emagrecimento, mas sozinhos não tem nenhum efeito no organismo.
 
Consulte um nutricionista, alguns desses alimentos não devem ser consumidos por gestantes e pessoas com problemas de gastrite, alergias, insônia, hipertensos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário